terça-feira, 9 de junho de 2009

Barbeiragens!

No ramo em que trabalho (Corretor de Seguros), as companhias vivem disputando cliente, com ofertas ou promoçoes relâmpago, parecendo emrpresas de telefonia celular. A ultima foi da seguradora Mapfre, que lançou a promoção "O Maior Barbeiro do Brasil", premiando que mandar o melhor texto, foto ou video de uma 'barbeiragem' feita nessa vida, com notebook, Ipod e camera digital.

Muuuito me chamou a atenção de alguns textos ja enviados e publicados no site da promoção.
Segue alguns exemplos pra dar muuita risada:

Discutindo com uma caçamba de entulho no trânsito
por Michel Barros

Início de noite chuvosa, na verdade um verdadeiro temporal. Eu, no meu possante Voyage 83 verde, que com qualquer garoa chovia mais dentro que fora e embassava completamente o parabrisa. Nestas condições parei num sinal vermelho atrás de um carro de cor amarela. O sinal abriu e fechou duas, três vezes e nada do "Canarinho" sair da minha frente. Eu não enxergando quase nada naquele temporal, abaixei o vidro e desandei a xingar o carro da frente. Fulo de raiva, dei ré e acelerei com tudo para cortá-lo. Resvalei na sua traseira, quebrei minha polaina, amassei meu parachoque e parei de vez ao lado do "Canarinho" para tirar satifsfações. Abri a porta com tudo e quando sai me dei conta que estava discutindo com uma CAÇAMBA DE ENTULHO, amarela claro... A maior comédia.

A Mãe do Barbeiro
por Paulo Rogerio Barranco

Sou filhode um barbeiro na cidade onde moro e devido a alguns erros de pilotagem do meu pai, como por exemplo andar na contra mão, subir em calçadas sem guia rebaixada, tornaram-nos muito conhecidos. Eu , então, levei a fama do filho do barbeiro, ou barbeirinho, ou mesmo apelidado de careca, apesar de ainda ter cabelos. Um dia estava rodando com meu carro pela cidade, nas proximidades de onde moro, junto estava um fiel camarada no banco do passageiro e, ao desviar de um buraco com muita água empoçada e não percebendo sua profundidade, entrei com uma das rodas dentro do mesmo, espirrando essa mesma água por todos os lados, vindo a molhar um sujeito que transitava pela calçada. Sem sombra de dúvida o senhor um pouco irritado elegeu-me aos gritos: "ô seu fdp! Filho de barbeiro desgraçado!' Meu camarada nem pensou duas vezes e soltou: "Você pode conhecê-lo da barbearia, claro, mas de onde o senhor conhece a mãe dele?" E nós dois, um olhando para o outro, caímos na gargalhada, que só terminou em nosso destino de chegada.

Cadeado na moto
por Ailton Tartari

Meu amigo Rogério, parou a moto em frente a um clube la pelas tantas da noite, meio grogue, como garantia ele colocou um cadeado na moto para que ninguem roubasse, entramos todos no clube, horas depois no final da balada, saimos todos do clube, e fomos pegar as motos, vimos um cara p. da vida com a moto no chão, tanque amassado, espelho quebrado, manete; ele tinha derrubado a moto pq. colocaram um cadeado na corrente de sua moto. Meu amigo viu e percebeu que ele tinha colocado o cadeado na moto errada, saímos caladinhos e rapidinho, pois se o cara descobre...


Gordini. Aconteceu Mesmo!!!
por Luiz Guilherme B.Santos

Aconteceu em 1974 ! Naquela época, eu ainda cursava o 4º ano de engenharia na UFF, e os carros da época eram Fuscas , Gordinis e DKWs, sendo que a maioria era de "usados" pois não tinhamos dinheiro para comprar novos e nem pais ricos !! Então foi uma alegria geral quando a IRIS , uma menina que fazia parte de nosso grupo de amigos, ganhou do pai dela um Gordini "Teimoso" ( um tipo de carro popular e "pelado" que era vendido a um preço mais baixo do que o de linha normal - coisa semelhante aos "modelos de entrada" existentes hoje em dia, so que os modelos populares daquela época eram realmente muito "despojados" : a pintura do Teimoso era na cor "roxo desbotado", não tinha nada além do velocímetro no painél, o câmbio saia do chão do como se fosse um "caule" de uma planta - fino e comprido ! o tratamento acústico não existia, os bancos eram fixos, sem qualquer tipo de ajuste ( o carro tinha 4 portas ...) e quando vc andava nele o motor parecia estar sentado no banco de trás !! ) . Pois bem ! Como fazíamos em todos os feriados prolongados, fomos naquela sexta feira santa para Saõ Pedro d'Aldeia ( perto de cabo Frio ) numa pequena caravana: eu, com meu fusquinha '66 , um amigo com um Corcel 70, outro pilotando um Jipe Candango ( uma espécie de DKW "Adventure" da época e a Iris pilotando seu Gordini Teimoso toda feliz !! Tinhamos acabado de enfrentar o trecho quase reto que antecede o começo da Serra quando vi o carro da iris - á minha frente - sair da estrada em meio a uma núvem de fumaça !! Paramos todos e fomos socorrer nossa amiga !! Chegamos correndo e encontramos o Gordini SEM AS RODAS TRAZEIRAS, "sentado no chão" e a Iris pálida e assustada ainda sentada ao volante. Olhamos em volta e quase não acreditamos no que vimos: À uns 20 metros do Teimoso estava o motor com a caixa de cambio e as duas rodas trazeiras !! A pergunta veio em seguida: " IRIS ! O QUE ACONTECEU???? ELA, ainda meio confusa, respondeu: " Eu não sei, estava tudo indo bem quando apareceu essa ladeira e eu coloquei a 2ª marcha, ...aí ouvi um estrondo e o carro parou !! Ficamos parados tentando compreender o que ela havia dito.... mas então alguém falou: MAs Iris, nós estávamos à mais de 100 por hora ! Como é que vc colocou em 2ª marcha??? e ela respondeu ! Mas foi o que me ensinaram: Para subir ladeiras coloque em 2ª marcha ! E foi o que eu fiz !!! Foi uma risada geral !!! ( se vc tivesse um Gordini iria entender como este tipo de acidente pode acontecer !! ) E, como eu disse no título: pode acreditar! Parece mentira mas é verdade !!



Entre muuuitas outras, quem quiser ler mais é só acessar: omaiorbarbeirodobrasil.com.br



A propósito, e quem precisar de seguro Automóvel, Casa, Vida, Riscos Diversos,Previdência, Serit entre outras cositas mas... Me Procure! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário