sábado, 13 de junho de 2009

Valorização do ser Humano.

Então... Estava eu com meu pai hoje a tarde trabalhando na contrução da nossa casa, e enquanto meu pai levava entulho a um buraco, eu pulava encima pra "prenssar" e ficar firme o tal "aterrinho". Quando num momento eu com meus taaantos quilinhos dando pulos fazendo papel de 'rolo compressor' comecei a refletir sobre a valorização do ser humano Obeso!
A descriminação a aqueles que tem "excesso de gostosura" hoje é evidente (as vezes até mais do qua ao negro, que por sinal é um bom assunto pra colocar aqui tbm, muita culpa tem os próprios afro descendentes que fazer destinção entre eles mesmos, mais é assunto pra outro post.), enquanto a população acima do peso aumenta, as grifes mundiais fazem cada vez modelitos mais estreitinhos e cinturados. As catracas de ônibus sempre sao um problema, os elevadores sao planejados para carregar até 6 pessoas (que pesem 70kg e nao 120kg), as 'garotinhas da escola' sempre procuram os GG (Galãs Galinhas e não Grande Gordo),sem contar na pressão psicológica, e os bilhões apelidos absurdicos e por inumeras vezes constrangedores como por exemplo: Free Willy, Bujão,Rolha de Poço, Porco de Engorda, Sancho Pança, Vovo Chopão, Nho Nho, Banha, o tradicional Gordo, entre outro.
Será que sempre foi assim?(por um instante me perguntei)
Logo me veiram respostas...
Pensem comigo...
Vivemos hoje em um mundo desinvolvido, dotado de metódos pra fazer praticamente todas as tarefas, e no passado?
Civilizações dos primórdios do mundo , como os Maias, Romanos, Egipcios, que dependiam de mão de obra escrava, 'Deveriam' precisar de algo para fazer o que eu fazia nesta tarde, já que nao tinham maquinario para isso, logo, pessoas obesas, deviam ser muuito valorizadas, tendo em vista que o pisar de uma pessoa com 100kg, 'prenssa' o dobro de matéria que uma com 50kg.
Caiu minha ficha então: - Nasci no tempo errado!
Mas me permitam ir mais longe... É verídico, que em sociedades antigas, Casas com mulheres acima do peso, eram sinônimo de Fartura (fartura de tudo pode se dizer né? aihsaihsiahiush)!
Em partes, pena que se perdeu essa da mulher nos dias de hoje, e nós homens temos que nos satisfazer com físicos magérrimos, alguns até esqueléticos, pra seguras nas sinturas que mais parecem 'puxadores de gavetas' ¬¬' .

Mas quero deixar aqui um concelho aos meu semelhantes: - conscientizem-se que obesidade é uma doença, e tratem-se pela saúde!

Pra não perder o valor de ser obeso e poder 'socar terra' com o peso corporal, vou deixar aqui, uma formula que encontrei pela internet, e acho a solução para o fisico ideal (na minha opinião):

altura em centimentros - 90 = peso ideal

Prazer, aí encontrarão o dito Homen Grande!

Bem, eu já to misturando assunto aqui, então...

Viva aos Gostosos em excesso! HAHAHAHAHAHA

Um comentário:

  1. Gui só vc para me fazer rir a essas horas, mais vou te confessar uma coisa esse exesso de gostosura seu, com certeza tbem contribui p/ essa sua imaginação maissssssssss q fértil rsrss....gui vc é demais eu te amo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir