sábado, 6 de junho de 2009

Quem não deve, não teme.














A quase um mes atras, fui ao cinema com meu irmao, e a menina que hoje é namorada dele (eu fui encmomodar o primeiro encontro deles) ao cinema, ver o lançamento de um filme.

"Anjos e Demônios", por sinal recomendo. Baseado no livro de Dan Brown ( o mesmo de O Código da Vinci), e estrelado por Tom Hanks, o longa metragem policial, se passa no Vaticano. Robert Langdon (Hanks), se une a cientista Vittoria Vetra (interpretada pela israelense Ayelet Zurer), para desvendar o mistério por trás do sequestro de um grupo de cardeais. Para isso, eles estudam uma conspiração centenária contra a Igreja Católica e tentam salvar o Vaticano da destruição.

O porém fica mais uma vez, na pulguinha que um 'seller' como este deixa atras da orelha daqueles que tem duvidas sobre o mundo da igreja católica, ao por em questao a escolha do papa. "O filme 'Anjos e demônios' foi condenado pelo Vaticano antes mesmo de estrear nos cinemas: a Santa Sé aconselhou um boicote à produção", segundo reportagem publicada no G1.

E aí começam... Alguns dias depois, conversando com uma amiga, comentei sobre o fime o qual apreciei muito, ela católica e cursando curso para catequsita, logo me informou que o bispo da sua capela, havia proibido os alunos a assistirem o filme! Nao entendi o porque da ordem.
Eu evangélico luterano, nao nego ter tambem curiosidades quanto ao mundo da igreja, mais por ver o filme, nao punha em questao a veracidade de Deus, (até porque tem me feito provas maravilhosas de que ele está comigo) e julgo que todos sao capazes de fazer distinção entre um filme e a vida real.
Mas cá comigo, se é só um filme, porque a Igreja Católica se estressou tanto? Talvez porque é brincando que se descobre as maiores verades ? Ou taxaram o povo de ignorante por nao saber distinguir a fixão da realidade?

Sei não ein...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário